263189873885109

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Meu cão vomitou uma espuma amarela. O que fazer?

     Oi! Quando eu  estava com uns 3 meses de idade, frequentemente vomitava uma espuma amarela, mas isso parou de acontecer. Sempre ficava me perguntando o porquê disso. Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre o assunto!


O que causa

Quando estamos com o estômago relativamente vazio, vomitamos essa espuma amarela. A cor amarela vem da bílis, um líquido digestivo que é produzido no fígado, armazenado na vesícula biliar e, em seguida liberado no intestino delgado logo abaixo do estômago.

O que fazer

Reduzir o tempo entre as refeições pode ajudar. Mas não se deve aumentar a quantia diária de ração. Se comemos ração 3 vezes ao dia, dividir a mesma quantia de ração em 4 ou 5 vezes ajuda. Por exemplo: se seu cachorro come 50g de ração 3 vezes ao dia, dividir essas 150g em 6 refeições de 25g cada pode ajudar, assim comemos a mesma quantia mas nunca ficamos com o estômago vazio.

Preocupações maiores

Consultar o veterinário é sempre bom para se ter certeza de que não é algo mais preocupante. O vômito frequente pode indicar o início de uma doença mais grave!




Um comentário:

  1. Ouço! Eu sei que vocês não vai acreditar, mas eu tenho um código IMVU créditos e funcionou! No Strings Attached eles estão dando a eles de graça em http://imvucreditsgenerator.com

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...