263189873885109

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cuidados e características de cães idosos

     Olá, aqui é a Biba! Todo mundo sabe que um dia a velhice chega para todos, inclusive para os cães! Eu mesma sou uma cadela idosa, tenho 10 anos de idade o que é considerado velhice.

➜ Como uma pessoa humana, os cachorros idosos também necessitam de cuidados especiais, para uma melhor de qualidade de vida tanto para nós quanto para o dono.

 
                                                                       Características
      Animais apresentam carcterísticas muito semelhantes aos humanos durante a velhice, como perda de visão, problemas de audição e no oufato e dores nas articulações. Cães velhos também apresentam metabolismo lento.

 
                                                                        Como cuidar
     Cachorros assim também necesitam de cuidados diferenciados. Cães idosos tendem a engordar mais e a sentir mais frio devido a seu metabolismo lento.
     As dores também são características fortes de cães idosos. Uma caminha macia diminui a pressão nas articulações, melhorando o bem-estar do cão.
     A perda da visão também é a causa de muitos acidentes com cães idosos. Também existem casos de cachorros que não reconhecem seus donos em alguns momentos por eles estarem vestidos de um jeito diferente, por isso é normal estranharmos nossos donos quando estão com roupas que não usam sempre, como chapéus e sobretudos.

     Enfim. animais idosos também merecem atenção, assim como os humanos. Não nos permita fazer atividades como correr e pular por muito tempo, e não fique chateado se em algum momento não o reconhecermos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...