→ Ossos inadequados podem ferir nosso estômago, causando um problema gigantesco.
O mercado também oferece vários modelos de ossos para cachorros, de sintéticos até os naturais defumados.
➜ Ossos sintéticos
Mesmo que você não vá com tanta frequência à pecurárias, já deve ter visto (até no mercado tem) aqueles ossinhos digeríveis para cães, eles são ótimos, eu e a Biba adoramos! Eles ajudam a manter nossos dentes limpos, combatem o tártaro e são anti-stress. São os ideais, pois são produzidos especialmente para cachorros. Não nos oferecem risco algum. São feitos com couro bovino e suprem nossas necessidades de roer.
São ossos baratos, o pacote com 12 custa cerca de 2 reais.
➜ Ossos naturais
Os ossos naturais defumados você só acha em pecuárias. Ele não é um osso artifial como o anterior, porém não oferece risco à nossa saúde.
Como o nome já diz, é um produto natural, que foi somente defumado, mas é totalmente seguro.
→ A única coisa que pode encomodar nesse osso é o fato dele não ter um cheiro muito agradável. É o tipo de osso ideal para os cães que moram fora de casa, no quintal, devido a esse "problema". Ele serve para cães de qualquer idade, inclusive filhotes. Ajuda a gastar os dentes, os mantendo sempre no comprimento correto.
Não são ossos caros, minha irmã comprou o menor que tinha, pagou 5 reais.
➜ Se não quiser nenhum osso desses feitos para cachorros, pode dar um osso que venha direto da carne, mas procure por modelos arredondados e grandes.
Escreva aqui nos comentários se você usa algum desses ossos e qual o ppreferido do seu cachorro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário