263189873885109

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Obesidade e Diabetes em cães

     Oi! Assim como os humanos, nós, cachorros, também sofremos com doenças crônicas.
 
     Os animais diagnosticados com doenças crônicas devem fazer consultas periódicas ao veterinário. Somente desta forma é possível o veterinário fazer uma avaliação completa da nossa saúde. O dono também tem papel fundamental para evitar o agravamento da doença e de seus sintomas. Ele deve ficar sempre atento aos sinais e mudanças tanto do nosso corpo, quanto do nosso comportamento.

Sintomas de que estamos doentes

 Ganhamos peso: engordamos muito mesmo comendo a mesma quantia de ração.

Falta de apetite: ao colocar nossa ração, logo percebe-se que não temos interesse em come-la.

 Bebemos muita água: nosso organismo tenta de qualquer maneira combater a doença, uma das opções mais práticas é o consumo contínuo de água.


Doenças
 
 Diabetes: cães diabéticos são geralmente fêmeas entre 7 e 9 anos. demonstram de aumento da sede, da urina e do apetite.
  •  Tratamento:consiste em administrar insulina, dieta e exercício físicos. Infecções do trato urinário e catarata são mais comuns em cães diabéticos.


Obesidade: a obesidade em cães é uma coisa séria que se não tratada pode causar outras complicações como a diabetes e problemas cardíacos. Ela ocorre em cerca de um terço dos cães, o que é muito. É mais comum em fêmeas e nas raças Basset Hound, Beagle, Bichón Frisé, Cocker Spaniel Inglês e Americano, Dachshund, Dálmata, Dogue Alemão, Springer Spaniel e Inglês, Galês, Golden Retriver, Labrador Retriever, Mastiff, Pug, São Bernardo, Schnauzer Miniatura, Shih tzu e Weimaraner.

 
  •  Tratamento: para o combater a obesidade canina deve-se rever e controlar a nossa alimentação. A prática de exercícios regularmente também é indicada. Já existem no mercado rações lights, que são específicas para cães obesos.
→ Se seu cachorro ainda não pode sair pra passear e fazer exercícios porque ainda não tomou todas as vacinas, você pode começar a brincar com ele mais frequentemente. Faça-o correr o máximo que puder.

3 comentários:

  1. Olá. Tenho um Lhasa de 3 anos e meio, ele foi diagnosticado com pré diabetes, a glicemia dele deu 120. O veterinário passou tratamento com ração obesos & diabéticos e limitou bastante ossinhos, bifinhos e biscoitos, e consultas para medir a glicemia a cada três meses. A única coisa q me chamou atenção para leva-lo a fazer exame foi formiga no xixi, ele não teve mais nenhum sintoma.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Tenho um Lhasa de 3 anos e meio, ele foi diagnosticado com pré diabetes, a glicemia dele deu 120. O veterinário passou tratamento com ração obesos & diabéticos e limitou bastante ossinhos, bifinhos e biscoitos, e consultas para medir a glicemia a cada três meses. A única coisa q me chamou atenção para leva-lo a fazer exame foi formiga no xixi, ele não teve mais nenhum sintoma.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, tenho a Nina uma Lhasa de 1 ano e 8 meses. Ela tem emagrecido bastante dar até pra sentir os ossinhos dela,e não come direito passa a maior parte do tempo dormindo. Não sei o que pode ser. Dou ração Premium pra ela cuido dela direitinho mais ela está bem magrinha.sera que pode ser início de diabetes?

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...