263189873885109

domingo, 3 de agosto de 2014

Otite em cães

      Olá, aqui é a Biba! Hoje vou falar sobre a OTITE, uma doença muito comum na raça do meu irmão Buddy (Lhasa)

 
     A otite é definida como uma inflamação no ouvido, cães da raça Cocker Spaniel, Golden Retriever e Basset Hound são mais predispostos a desenvolver a doença, pois apresentam orelhas longas e pendulares (longas e caídas).

exemplo de orelhas longas e pendurales (basset hound)

Causas:
 
A otite pode ser causada por vários motivos, entre eles estão os parasitas, microrganismos, corpos estranhos, doenças de pele e tumores
 
Sintomas

Os sintomas mais comuns são a agitação da cabeça, coceira, esfrega esfrega das orelhas, dor ao redor das orelhas e cabeça, secreções, perda de audição e orelhas avermelhadas.


 
Tratamento
 
Está associado ao uso de medicamentos e a limpeza dos ouvidos. Quem indicará os medicamentos a serem usados é o veterinário, por isso nunca nos medique por conta própria.
     → É importante lembrar que o papel do dono é fundamental durante o tratamento, se não estiver compromissado a nos medicar no horário correto e a limpar nosso ouvido diariamente, o tratamento não será eficaz.
     → Se a otite for tratada de forma inadequada leva a complicações. Otites crônicas e médias estão relacionadas a otites externas mal curadas, em que a doença reincide, consequentemente o tempo de tratamento se prolonga

     Comentem aqui o que acharam do post! Se seu cãozinho tem alguma doença, diga aqui em baixo o nome! Espero que tenham gostado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...