263189873885109

sábado, 16 de agosto de 2014

Personalidade e características do Yorkshire Terrier

     Olá, aqui é a Biba! Hoje vou falar sobre o Yorkshire Terrier, uma raça que se originou na área de Yorkshire, na Inglaterra. É fruto de cruzas entre o Airedale Terrier, o Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black de pelo duro e o Tan Terrier. Talvez também o Skye Terrier, Dandie Dinmont Terrier e Maltês. São cães pequenos, a maioria não passa de 4 kg.
 
fonte: http://www.allsmalldogbreeds.com/yorkshire-terrier.html
 
Características Gerais

 Energia: alta
 ● Exercício: não precisa de muito 
 ● Apego ao dono: médio
 ● Relacionamento com outros cães: tímido
 ● Relacionamento com outros animais: tímido
 ● Relacionamento com estranhos: amigável
 ● Treinamento: fácil
 ● Nível de proteção: baixo 
 ● Tolerância ao frio: baixa 
 ● Tolerância ao calor: média Porte: pequeno
 ● Grupo: terrier
 ● Finalidade: cães de companhia
 ● Adestramento: número 27 na escala de inteligência
 ● Pelagem: longos, sedosos
 ● Cores: azul aço escuro (nunca azul prateado)
 ● Expectativa de vida: 9 a 15 anos
 ● Cuidados especiais: com o pelo e com os dentes para prevenir a doença periodontal que é comum em Yorkies
 ● Cachorro para apartamento: Sim
 ● Cachorro para casa: Sim
 ● Preço médio de mercado: De 700,00 a 6.000,00



Personalidade do Yorkshire Terrier
➜ O Yorkshire adora uma aventura. Está sempre ocupado, tem a personalidade forte, é teimoso e pode ser agressivo com cães estranhos e outros animais pequenos. Embora alguns tendam a latir muito, pode ser facilmente educado para não latir tanto.
     Os Yorkies são muito inteligentes e prontos para aceitarem treinamento. Eles amam atenção da família e odeiam ser ignorados por longos períodos de tempo. São ótima companhia para quem vive sozinho, têm energia de sobra para brincar, se dão bem com outros cães e gatos, e o melhor: amam receber carinho e ficar no colo!
     Se adaptam bem à família e provavelmente seguirão o temperamento da casa. Se for uma casa calma, serão cachorros calmos. Uma casa agitada vai gerar um Yorkshire agitado.
     São ótimos cães para terapia. Embora provavelmente você não vai ter um para isso, é legal saber como seu cachorro é esperto e nunca subestimar as coisas de que ele é capaz.


Capacidade do Yorkshire Terrier

➜ Segundo o ranking das raças mais inteligentes do mundo, o Yorkshire encontra-se na 27ª posição. Isso significa que ele é inteligente e fácil de treinar. Porém, é um cão alerta e agitado, principalmente enquanto filhote. Ele não vai ficar largadão no sofá o dia inteiro. Enquanto o Yorkie maduro é bem mais calmo, o filhote e o adolescente se não forem ocupados com bastante brincadeira, treinamento e trabalho vão acabar mastigando tudo, latindo, cavando e encontrando formas de se manter entretido.


Nível de proteção do Yorkshire Terrier

➜ Como cão de guarda, o Yorkshire Terrier não é o mais territorial, mas também não é o menos. Ele é o meio termo. Um Yorkshire sem dúvida irá latir quando a campainha da sua casa tocar, ou se alguém passar pelo corredor do seu prédio. Ele irá chamar sua atenção para o estranho antes de decidir o que fazer. Uma vez que ele receber o sinal de que aquela pessoa é ok, ele vai abanar o rabo de alegria porque estará muito feliz de ter alguém novo para fazer carinho nele. Não são fofos?
Com certeza a maior qualidade dessa raça é a adaptabilidade e a versatilidade. Com treinamento, o Yorkshire Terrier pode fazer praticamente qualquer coisa que você pedir!  Por causa do seu amor pelas pessoas, eles são muito receptivos, adoram agradar o dono…isso faz com que os Yorkies sejam IRRESISTÍVEIS!

Escreva aqui nos comentários o que você achou do post e se ficou com vontade de ter um Yorkshire!








Fontes: http://petshopportal.com/yorkshire/ e  http://tudosobrecachorros.com.br/2012/02/yorkshire-terrier.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...