263189873885109

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dicas para dar um banho PERFEITO

     Oi! O banho é essencial para qualquer cachorro, seja ele macho, fêmea, de pelagem longa ou curta, de raça ou sem raça, o banho sempre deve ser frequente.
     Muitas pessoas preferem nos lavar em casa por ser mais econômico e mais seguro, afinal, quando somos lavados por nossos donos, a segurança aumenta muuuito, pois dessa maneira saberemos que estamos em boas mãos.
     Nesse post vou ensinar váarias dicas para nos dar um banho PERFEITO, com resultados impecáveis, sem ter que comprar nenhum produto específico.


ÁGUA NO SHAMPOO

     Adicionar água no shampoo é a primeira coisa a ser feita. Quando você faz isso, o shampoo renderá muuuito mais, assim você diminuirá a quantia de produto a ser utilizado. Quando você usa o shampoo concentrado, sem nada, ele não se espalha no pêlo, fazendo com que a lavagem não renda. Quando a água e diluida no shampoo, ela auxilia o produto a se dissolver no pêlo, fazendo ele ir para mais lugares, consequentemente rendendo mais.

Quanto de água devo utilizar?
O ideal é 1 por 3. Vou explicar melhor: se você tem 200ml de shampoo, colocara 600ml de água (200ml x 3 = 600ml). Se você tem 50ml de shampoo, 150ml de água, e assim vái.


ENXAGUAR É FUNDAMENTAL

     É muito comum as pessoas pensarem "vou deixar um pouco de shampoo pra ele ficar cheiroso", isso é um problema gravíssimo, pois pode causar problemas de pele como a dermatite. Se deixado resíduos, o shampoo começa a fazer a pele coçar. É a mesma coisa que um humano passar sabonete nos braços e sair no sol, vai coçar! Com a gente acontece a mesma coisa.
     Durante o banho, o que realmente limpa é a agua, não o shampoo. Quando você enxagua, o shampoo sái junto com a sujeira, se mal enxaguado, ficamos sujos e damos a falsa impressão de "limpeza".
     Não economize na água, enxague muuuuito bem (ecologistas de plantão, é por uma boa causa).
    
Como saber se enxaguei bem?
     Parece estranho, mas para saber se estamos bem enxaguados, basta pegar um copo e derramar a água que está escorrendo do nosso pêlo. Se a água estiver limpinha, pronta pra beber, muito que bem. Se estiver suja, enxague mais.

Pêlo dos sonhos!

ESFREGAR CORRETAMENTE

     Para esfregar nosso pêlo corretamente, você deve sempre seguir a direção da pelagem. Nunca esfregue na direção contrária, pois isso faz nós.

Mas se esfregar só na direção do pêlo, não vai limpar, certo?
     Errado! Muitas pessoas tem a falsa impressão de que se esfregarem somente na direçao da pelagem, o pêlo não limpa. Isso é mentira! Limpa sim! Quando você esfrega na direção do nosso pêlo, o shampoo penetra melhor nos fios, hidratando-os e dando um melhor resultado.
     Esfregar na direção correta também auxilia na hora de secar, pois nossos pêlos não estarão embolados.

LAVAR 3 VEZES

     Não é essencial nos passar shampoo 3 vezes, mas isso irá aumentar e muuuito a qualidade do banho. Na 1ª passada, a gordura é retirada. Na 2ª, a sujeira. Na 3ª, o shampoo faz sua função inicial (seja ela hidratar, clarear, tonalizar ou matar pulgas).
     Se você quer um cachorro com pêlos liiiiindos (cães que participam de exposções), lavar 3 vezes ajuda bastante.
     Se você só quer que o pêlo fique mais bonitinho, passar 2 vezes o shampoo já é suficiente.

 ●  DICAna 1ª passada, lave tuudo: patas, bumbum, costas, rosto. Na 2ª passada, foque mais nas partes que sujam mais fácil (patas e barriga). Na 3ª passada, lave mais as partes expostas (costas e cabeça), isso ajuda a economizar shampoo.  

Mas se tenho que lavar 3 vezes, gasterei mais shampoo, certo?
     ERRADO! Aí que entra a importância de colocar água no shampoo. Você utilizará a mesma quantia do produto em si, mas fará ele render mais, afinal, você não estará utilizando somente o shampoo, e sim água com shampoo. Quando você pensa que está usando shampoo, na verdade estará usando água!


TEMPERATURA DA ÁGUA

     Todas as mulheres sabem que lavar o cabelo com água fria deixa-o mais brilhoso e sedoso, com nós também é assim. Quando utiliza-se água fria, nosso pêlo "fecha" melhor, evitando que os fios se embolem. O ideal é nos lavar com água morna e após o término do banho nos dar uma enxaguada básica com água fria, nunca gelada, para fechar o pêlo.
     O bom senso deve ser utilizado! Se é época de inverno, água morna/quente é a melhor opção. Se é verão, água morna/gelada é a melhor escolha.

Escreva aqui nos comentários se você tem alguma dúvida a respeito do assunto!








OBS: todas as informações presentes neste post foram retiradas do grupo GILMAR LANZA HANDLING, GROOMER E ADESTRADOR (https://www.facebook.com/groups/603591329706696/?fref=ts)



    

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  2. Qual shampoo você me indica para esta raça?


    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Qual shampu e bom para deixar o pelo grande e cheio? Meu cachorro e lhasa apso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me pergunto. Qual é o xampu

      Excluir
    2. Eu também me pergunto. Qual é o xampu

      Excluir
  4. Qual shampu e bom para deixar o pelo grande e cheio? Meu cachorro e lhasa apso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mago77, eu vi sua pergunta e achei muito interessante, como percebi que a pessoa do Blog não respondeu, vou tentar te ajudar com isso. Bom, eu também tenho uma Lhasa Apso de 4 meses, antes eu só lavava a minha filhotinha com o Shampoo e Condicionador da marca: "Mersey Rince, eu não gastei muito, daí troquei para a marca Sanol shampoo tonalizante pelos claros, eu gostei, ajudou a deixar com o pelo mais macio e bem sedoso, só não deu o resultado de cheiro, porque na verdade todo cachorro tem o seu cheiro. Mais você pode usar perfumes próprio para cachorro, e vai ver e perceber uma grande diferença. Bom, espero ter te ajudado, um abraço!

      Excluir
  5. posso ou não posso dar banho frio no cachorro??? agua ca torneira?

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dicas tenho uma Lhasa Apso. Instagram dela @meggy_lhasa_apso.cuido dela em casa pois tenho medo de estragarem o pelo dela nos Pets. Obrigada pela dica..

    ResponderExcluir
  7. Tenho um shitzus,e desde novinho dou banjo nele com agua morna....

    ResponderExcluir
  8. Qual shampoo é melhor para dar banho em um lhasa apso filhote ? Eu acabei de ganhar um e tenho medo do primeiro banho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me indicaram a linha Johnson's, de preferência neutro. O meu é filhote tbm.

      Excluir
  9. Como faço para evitar manchas nas patas e olhos?

    ResponderExcluir
  10. Como faço para evitar manchas nas patas e olhos?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,tenho filhotes de Lhasa Apso apartir de quantos meses posso dar banho neles para tirar o cheirinho?como posso fazer banho a seco?e funciona esse banho a seco limpa mesmo?🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei a minha lhasa com 3 meses. Quando chegou já tomava banho 1x por semana... nunca fez mal.

      Excluir
  12. Boa tarde,gente queria tirar uma dúvida,posso dar banho nos meus filhotes lhasaaLhas apartir de quantos meses? Como faço o banho a seco e realmente limpa?

    ResponderExcluir
  13. Que tipo de shampoo vc indicada para meu ilhasa e tem que passar condicionador qual seria?

    ResponderExcluir
  14. Posso dar banho na torneira na minha ilhasa appso?

    ResponderExcluir
  15. Olá bom dia !
    Não vejo as respostas da página para nós ajudar !

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...